Abacaxi para emagrecer – o sabor dos trópicos e uma silhueta mais fina!

O abacaxi é um dos melhores impulsionadores naturais da perda de peso. Contém enzimas valiosas que facilitam a queima de gordura e fibra dietética, o que é uma ajuda inestimável no processo de perda de peso. Veja como o abacaxi funciona na emagrecimento e aprenda receitas interessantes com a sua participação!

Abacaxi – propriedades nutricionais e promotoras de saúde

Esta fruta exótica, que vem da América do Sul, é apreciada não só pelo seu sabor maravilhoso e refrescante, mas também, e talvez acima de tudo, pelos seus excepcionais valores nutricionais e efeitos benéficos para o organismo. Contém numerosas vitaminas e minerais, entre os quais a bromelaína (ou bromelaína) é particularmente importante. É uma enzima constituída por substâncias com efeitos antitrombóticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

A bromelaína é utilizada em medicina e cosmética. Acalma inflamações e lesões articulares e, sobretudo, o que é de primordial importância para as pessoas que perdem peso, participando na decomposição das proteínas favorece a digestão e inibe a formação de células adiposas.

Isto não é o fim dos benefícios de comer abacaxi. Contêm grandes quantidades de vitamina C, vitamina A e beta-caroteno, vitaminas B, ácido fólico e tiamina, manganês, potássio, ferro, cobre, cálcio, fibra dietética. A abundância de nutrientes valiosos faz com que o ananás tenha um elevado potencial antioxidante, o combate aos radicais livres tem um efeito anti-cancerígeno, suporta a imunidade do organismo, retarda o processo de envelhecimento.

A abundância de vitamina C e a presença de outras substâncias tornam este fruto profilático, por exemplo, em termos da possibilidade de osteoporose, bem como no tratamento de doenças como infecções virais e bacterianas, doenças respiratórias, perturbações do ritmo nervoso e cardíaco.

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Abacaxi para emagrecer

frutas frescas de abacaxi

Vale ressaltar que, com seus inúmeros benefícios para a saúde e o sabor, o abacaxi tem um baixo valor energético. Consiste principalmente em água, não tem gordura, mas tem muito açúcar, por isso as pessoas com diabetes devem limitar o seu consumo. Uma fatia de ananás fresco é apenas cerca de 40 kcal, mas esta não é a única coisa que a torna atraente. Se recentemente se tem falado muito sobre o efeito de um ananás na perda de peso, isso deve-se principalmente ao facto de ter realmente propriedades de perda de peso devido à sua composição única.

Nomeadamente, a bromelaína, facilitando a decomposição de proteínas, gorduras e amido, acelera o metabolismo e evita a acumulação de tecido adiposo. Além disso, esta enzima desempenha um papel importante quando se trata de purificar o corpo. Melhora a microcirculação e ajuda a remover o excesso de fluidos do corpo.

A fibra alimentar do fruto também é importante para a perda de peso:

  • Em primeiro lugar, tem um efeito calmante nos intestinos, normalizando o seu trabalho e prevenindo distúrbios de excreção, ou seja, prisão de ventre ou diarréia.
  • Em segundo lugar, a baixa caloria por natureza, o inchaço preenche eficazmente o estômago, dando uma sensação de saciedade e reduzindo assim o apetite.
  • Em terceiro lugar, é um nutriente para as bactérias úteis e necessárias que formam a microflora intestinal e, por sua vez, absorve substâncias nocivas, o que também é importante para a limpeza e melhor funcionamento do organismo.

Os dietistas indicam que o consumo de ananás será particularmente eficaz para pessoas que completaram um tratamento de emagrecimento e querem evitar o efeito yoyo. No entanto, é preciso ter em conta que todas as propriedades valiosas estão principalmente relacionadas com fruta fresca. As conservas de ananás, embora consideradas mais saborosas por alguns, são, como todas as frutas ou legumes tratados termicamente, menos valiosas mas mais calóricas, devido à salmoura de açúcar em que são conservadas.

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Contra-indicações para o uso de preparações de ananás

Como a bromelaína tem um efeito ativo na secreção brônquica, o consumo de suplementos de abacaxi, especialmente suplementos de abacaxi, deve ser consultado com um médico em caso de doenças pulmonares como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica ou fibrose cística.

Também se deve ter cuidado ao tomar antibióticos, pois a bromelaína aumenta os seus efeitos, o que pode levar a sérias complicações.

Finalmente, a fibra dietética pode interferir com a absorção de outros medicamentos, pelo que se recomenda uma pausa de pelo menos duas horas entre a ingestão do preparado e o abacaxi.

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Abacaxi – disposições dietéticas

abacaxi e morangos picados

Salada dietética com frango, aipo, pimenta e milho

Os ingredientes:

  • ananás inteiro
  • filé de peito de frango duplo
  • iogurte natural
  • aipo (dois galhos)
  • pimento vermelho
  • milho (cerca de meia lata)
  • dente de alho
  • duas colheres de sopa de óleo para fritar
  • sal, um pouco de açúcar a gosto, possivelmente uma colher cheia de ketchup picante

A execução:

Corte o filete de frango em cubos, tempere com sal e especiarias conforme desejado e depois frite até ficar macio em óleo. Corte a parte comestível do abacaxi, pimentão e aipo em cubos. Põe tudo numa saladeira e adiciona milho. Misture o alho espremido através de uma prensa com o iogurte, verta sobre a salada e misture suavemente. Você pode temperar com ketchup ou suco de limão e um pouco de açúcar.

Abacaxi aromático grelhado

Os ingredientes:

  • ananás inteiro
  • uma colher cheia de gengibre fresco ralado
  • sumo de meia lima
  • colherada de manteiga
  • colher de chá cheia de açúcar mascavo
  • pitada de canela

Execução:

Corte o abacaxi descascado em fatias. Combine o suco de limão, gengibre, canela e açúcar em uma pasta com consistência uniforme. Revestir as fatias de ananás em uma pasta, dispor cada uma separadamente em pedaços de papel alumínio, colocar um pouco de manteiga por cima, embrulhar bem. Grelhar durante cerca de 10 minutos.

Sobremesa dietética rápida com abacaxi e iogurte

Ingredientes:

  • meio abacaxi fresco
  • iogurte natural
  • colher de chá cheia de cacau
  • folhetos de amêndoa

Desempenho:

Corte o ananás em cubos e coloque-o dentro de um recipiente de vidro. Verta-o sobre iogurte, polvilhe com cacau e flocos de amêndoa. Um pouco de arrepio.

Grumos de aveia com ananás e leite de coco

Os ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 3 fatias de ananás fresco
  • meio copo de leite de coco
  • copo de água parcial
  • Xarope de cacto
  • mais um punhado de nozes, pistácios ou amêndoas torradas

Execução:

Ferva a água, adicione as tetinas e um pouco de sal, mexendo em lume brando durante cerca de 15 minutos. Depois deita o leite de coco e cozinha durante algum tempo. Coloque o ananás picado nos groats, cubra com xarope, polvilhe com nozes.

Sorbet de ananás, uma alternativa dietética aos gelados tradicionais

Os ingredientes:

  • 1 abacaxi grande e maduro
  • 2 colheres de sopa de mel
  • meio limão
  • ¼ copo de água fervida

Execução:

Descasque o ananás, separe a parte comestível, corte-a em pequenos pedaços, misture-a com água gelada e sumo de limão. Depois acrescente mel e misture bem. Cubra e coloque no congelador por algumas horas, mas a cada hora o sorvete deve ser removido e mexido completamente para que não se formem grumos de gelo.

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Category: emagrecimento

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