Como acelerar o metabolismo? Algumas dicas simples

Ultimamente temos ouvido muito sobre o metabolismo bom e ruim e sobre a aceleração dele na perda de peso. O que exatamente é esse fenômeno? É possível influenciar nele e como torná-lo um aliado na luta por uma figura esbelta? Descubra como acelerar o metabolismo em poucos passos.

O que é o metabolismo e de que depende seu grau de intensidade?

O metabolismo, ou a taxa metabólica, é um conjunto de reações bioquímicas e transformações de energia associadas a elas que ocorrem nos organismos vivos. Graças a esses processos, é possível o crescimento, a reprodução e reação a estímulos. O termo tornou-se popular no que diz respeito à absorção de calorias pelo corpo e associado ao fenômeno do ganho ou perda de peso. Segundo pesquisas científicas, não há dúvida de que um metabolismo mais intenso significa queima mais rápida de calorias e, portanto, a redução do peso corporal, e vice-versa, um mais lento está associado com a deposição do tecido adiposo e com ganho de peso.

A taxa metabólica é individual para cada ser humano e depende de vários fatores – idade, sexo, peso corporal, estado de saúde. Em grande medida, também depende de condições genéticas, mas você pode influenciar a velocidade do metabolismo, introduzindo uma certa metamorfose de estilo de vida, dieta e atividade física.

Enquanto um estilo de vida sedentário pode tornar o metabolismo mais lento e nos fazer ganhar peso, o estilo de vida certo pode acelera-lo e causar perda de peso sistemática.

Como acelerar o metabolismo?

Como já mencionado, apesar das condições além do nosso controle, é possível regular a taxa metabólica introduzindo algumas mudanças de longo prazo. É óbvio que, se queremos acelerar e melhorar o metabolismo, devemos primeiro começar com a nossa dieta.

Como acelerar o metabolismo: a primeira condição – mudar a dieta e a maneira de comer

1. Devemos mudar a nossa dieta para uma leve, um pouco (não muito) reduzida em calorias. No cardápio deve prevalecer: produtos lácteos magros, carne magra e peixe, legumes, frutas. Tem que conter também carboidratos complexos, isto é, produtos integrais, farelos, cereais, sementes, gorduras saudáveis na forma de óleo vegetal ou aceite.

Você deve definitivamente reduzir a quantidade de açúcar consumida e é melhor eliminar os doces por completo. O açúcar provoca uma sensação de fome, causa um rápido aumento e, em seguida, uma queda no nível de glicose no sangue, que resulta em uma sensação de cansaço no meio do dia, e também aumenta a tendência de acumular gordura pelo corpo. A fim de acelerar o metabolismo, adicionamos as seguintes especiarias aos pratos: pimenta, gengibre, canela, chilli, que facilitam a digestão e intensificam o metabolismo.

2. Não só o que comemos e quanto é importante para o funcionamento do corpo, mas também como comemos. Você deve fazer refeições menores, porém com mais frequência, ou seja, 4–5 vezes ao dia, com um intervalo de cerca de 3 horas, não comer excessivamente, mas o suficiente para não sentir fome.

O pior para o nosso corpo é a alimentação irregular, porque o corpo não sabe quando esperar a próxima dose e começa a acumular suprimentos, e o processo metabólico é significativamente retardado. De modo algum passamos fome, ao contrário das aparências, um jejum não é propício para a perda de peso, porque a quantidade insuficiente e a baixa qualidade dos nutrientes fornecidos também fazem com que o corpo mude para o modo de economizar e armazenar gordura.

3. Comemos um café da manhã decente obrigatoriamente. Como diz o velho ditado –coma o café-da-manhã como um rei, jante como um mendigo. O café da manhã com certeza é a refeição mais importante do dia. Após a interrupção da noite no fornecimento de energia, a primeira refeição deve conter todos os nutrientes necessários para que o corpo possa funcionar adequadamente ao longo do dia. Se não os suprimirmos dentro de 1 a 2 horas depois de levantarmos da cama, diminuiremos o metabolismo e sentiremos fome o dia todo. O menu de café da manhã deve incluir produtos ricos em carboidratos complexos e vegetais e frutas. A fibra contida neles dá uma sensação de saciedade e facilita a digestão.
4. A quantidade e o tipo de líquidos ingeridos também são importantes. A água desempenha um papel muito importante no processo de metabolismo. Você deve beber cerca de dois litros de água mineral em pequenas porções durante o dia. Um copo de água bebido com o estômago vazio limpará o trato digestivo e melhorará a digestão. Também vale a pena lembrar de sucos vegetais (sem açúcar) e chá verde.

Como acelerar o metabolismo: a segunda condição – mais movimento!

A relação é óbvia – quanto mais atividade física, melhor o metabolismo e mais bonito o corpo. Qualquer tipo de movimento é desejável, especialmente quando levamos um estilo de vida sedentário. Não tem que ser maratonas extenuantes ou treinos no ginásio, tudo que você precisa é de um descanso ativo, uma caminhada rápida, andar com bastões, andar de bicicleta, nadar. É claro que, se quisermos perder mais quilos, devemos introduzir um treinamento mais cansativo como elemento permanente do dia. De qualquer forma, a atividade diária é importante, e os exercícios matinais são uma ótima maneira de manter seu metabolismo acelerado o dia todo.

Como acelerar o metabolismo: a terceira condição – uso de suplementos dietéticos

É bem sabido que uma ação abrangente, em vários níveis, aumenta a chance de sucesso em qualquer campo. Neste caso também é assim – uma suplementação com preparados que contém extratos concentrados de plantas que aceleram o metabolismo, fortalecerá os nossos esforços e ajudará a alcançar o sucesso. Atualmente, temos no mercado uma grande variedade de suplementos de perda de peso bastante bons. Destes, em nossa opinião, a distinção e recomendação merecem, entre outros:

Silvets – preparado perfeitamente composto, que inclui 6 substâncias naturais com um efeito de suporte de emagrecimento confirmado. Elas são: açaí, guaraná, chá verde, pimenta caiena, bioperina e L-carnitina. O Silvets reduz a sensação de apetite, aumenta o metabolismo, ajuda a queimar calorias e adiciona energia.

Garcinia Cambogia Actives – ao lado de outras substâncias conhecidas por serem eficazes, contém o ácido hidroxicítrico (HCA), que queima a gordura e inibe o apetite. A garcinia cambogia é um dos maiores aliados na luta por uma figura esbelta.

Fast Burn Extreme – dedicado principalmente aos esportistas e em geral àqueles que se dedicam sistematicamente à atividade física, é um eficaz queimador de gordura de múltiplos componentes que efetivamente apoia o metabolismo e estimula a redução da gordura corporal.

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