Como correr para perder peso?

Correr é uma das formas mais eficazes de perder peso. Durante uma corrida normal, podemos queimar cerca de 500 calorias, mas esse valor pode ser ainda maior se variarmos o plano de treinamento e corrermos por uma certa quantidade de tempo num ritmo determinado. Quer aprender mais? Leia este artigo e veja como correr para perder peso!

Como correr para perder peso? É mais simples do que você pensa!

Muitas pessoas ao começar a sua aventura na corrida, têm o objetivo específico de perder rápida e eficiente os quilos a mais. A escolha da corrida é a melhor possível, porque essa disciplina, como nenhuma outra, atua na perda de peso. Por quê? Durante a corrida, a maioria dos músculos trabalha, praticamente todo o corpo está sujeito a trabalho constante. Há um alto consumo de energia, e o organismo, em busca de “combustível” adicional, começa a queimar gordura.

Correr é um redutor de calorias extremamente eficaz. Durante uma corrida de 50 minutos, você pode queimar cerca de 450 kcal ou mais, dependendo do peso, do método de corrida e de vários outros fatores.

Se você tem a vontade de começar uma carreira de corredor, confira algumas dicas importantes que ajudarão você a atingir sua meta. Aqui estão:

  1. Não parta pro exercício pesado, não tente ir além das suas habilidades físicas. Não corra muito, evite o sobretreino. Comece com uma marcha, depois comece a acelerar e a correr.
  2. Comece cada corrida com um pequeno aquecimento. Estique os músculos, faça alguns agachamentos e flexões, faça uma pequena parte do percurso em marcha rápida e comece a correr. Além disso, após a corrida, faça uma marcha e termine o treinamento.
  3. Não corra muito rápido. Muito esforço pode interromper o processo de queima de gordura. Você emagrecerá melhor, executando em velocidade lenta ou média, para que seu pulso oscile ao nível de aprox. 70% da sua frequência cardíaca máxima.
  4. Tente correr de 40 a 60 minutos. Nos primeiros minutos da corrida, o organismo consome principalmente carboidratos e gorduras em pequena escala. Apenas com o tempo, a proporção começa a mudar. A alta queima de gordura ocorre a partir de aproximadamente 25-30 minutos de corrida.
  5. Combine a corrida com uma dieta equilibrada. Não pode ser muito restritiva e de baixo teor calórico, porque o organismo de um corredor tem uma alta demanda de nutrientes. Ao comer pouco, você pode retardar o seu metabolismo. Por outro lado, a dieta não deve ser muito pesada. Os corredores às vezes assumem que, se queimam tantas calorias durante o treinamento, podem se dar ao luxo de comer o que mais gostam (que geralmente engorda). Desta forma, infelizmente, é fácil recuperar o tempo gasto para queimar as calorias e perder peso.
  6. Se você deseja obter os melhores resultados na perda de peso em um tempo mínimo, procure por suplementos alimentares que ajudem na perda de peso. Você tem à sua disposição uma ampla gama de queimadores de gordura ideais para as necessidades das pessoas ativas. Escolha aqueles que estiverem compostos com os dois ingredientes que dão energia e eliminam a fadiga, bem como elementos que aumentam o metabolismo e aumentam a queima de gordura. A classificação dos queimadores de gordura mais eficazes pode ser encontrada aqui.

Como correr para perder peso – plano de treinamento

Como já foi mencionado, o melhor é começar a sua aventura correndo de forma menos extenuante, como marchar, caminhar ou até andar rápido. No entanto, se você acha que é muito pouco para você, você pode fazer uma corrida normal. Com que frequência você corre para perder peso? Para alguns, a corrida mais eficaz é uma corrida diária (por exemplo, sessões matinais de 40 minutos). Para outros, a cada dois dias, enquanto que outros se saem melhor cinco vezes por semana.

Cada uma dessas formas pode ser eficaz, no entanto, como é fácil perceber, a característica em comum é a alta frequência do treinamento. Regularmente ao correr cerca de 4-6 vezes por semana durante cerca de 40-60 minutos, você com certeza terá uma perda de peso sistemática.

Uma vez que você tenha passado pelas primeiras semanas de treinamento e esteja sentindo o orgulho ao notar as primeiras mudanças na aparência do corpo e no indicador de peso, vale a pena tentar modificar o plano de treinamento. Correr é igual a todas as outras atividades, nosso corpo se acostuma com cada uma deles isso com tempo. Depois de algumas semanas, 40 minutos de corrida livre podem não trazer resultados tão espetaculares na perda de peso como no início dos exercícios.

Portanto, vale a pena prolongar a corrida ou começar a introduzir elementos adicionais, tais como: intervalos, corridas em terrenos mais difíceis, corridas em subidas, corridas com aumento de velocidade. Para um corredor experiente, não há nada mais eficaz do que uma variedade de corridas a distâncias velocidades diferentes.

Como correr na esteira para perder peso?

A esteira é uma boa alternativa para pessoas que preferem treinar na academia ou no conforto da sua própria casa. Enquanto corremos na esteira, temos chances igualmente altas de perder peso como se estivéssemos correndo no parque, desde que, é claro, treinemos regularmente e na quantidade de tempo certa.

Sessões tranquilas de corrida livre após cerca de 40 minutos 4 vezes por semana é um bom começo. Para melhores resultados ao longo do tempo, vale a pena prolongar o treinamento, também vale a pena tentar algumas modificações, por exemplo, correr com velocidade variável ou correr com um ângulo de inclinação leve ou médio.

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One comment

  1. 2 semanas atrás comecei a correr e posso dizer não poderia ter tomado uma decisão melhor. Se alguém está procurando uma forma confiável de perder peso e não gosta de ficar no sofá, não tem método melhor. Eu não sei tô perdendo água, se já tô perdendo gordura, mas o peso a cada 2-3 dias tem diminuído. No total, durante 4 semanas já perdi 4 kg. Maravilhoso.

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