Como dormir melhor – métodos comprovados para melhorar a qualidade do sono

O sono forte e ininterrupto garante a regeneração do corpo e o bem-estar durante o dia. Mas o que podemos fazer quando não somos capazes de descansar bem durante a noite, quando estamos perturbados por problemas para dormir, despertar, sono superficial na fronteira do despertar, incapacidade de entrar em um estado de descanso profundo, insônia? Você precisa saber que às vezes as melhores soluções estão ao alcance dos seus dedos. Nós fornecemos vários métodos comprovados e que não são difíceis de implementar para você melhorar a qualidade do seu sono. Graças às nossas dicas você vai parar de acordar com dor de cabeça, sem ânimo e com uma sensação de cansaço já pela manhã. Descubra como dormir melhor e se sentir melhor a cada dia!

Como dormir melhor – dê uma olhada no seu quarto!

Se a qualidade do seu sonho pede a ajuda divina, talvez o seu problema seja os fatores externos que perturbam o descanso noturno. Os distúrbios do sono são muitas vezes relacionados ao ambiente em que estamos. Apenas alguns têm a sorte de dormir em qualquer condição, mesmo em condições „precárias”, mas a maioria de nós precisa de um espaço adequadamente preparado para o pleno conforto do sono.

Sendo assim, por exemplo, a qualidade do sono pode ser negativamente afetada por: temperatura muito alta na sala, falta de ar, presença de fumaça de cigarro, pouco ar fresco, pijamas e colchas muito quentes e inadequados. Vale a pena escolher uma roupa adequada para dormir e trocar a roupa de cama, ventile sempre o quarto antes de se deitar. Além disso, se a temperatura exterior permitir, é bom dormir com uma janela aberta ou, pelo menos, ligeiramente entreaberta.

Já que estamos falando sobre o meio ambiente, é bom saber que os problemas de sono podem estar relacionados a muita luz no quarto. Não são apenas as lâmpadas acesas, a televisão ou o monitor do computador que podem interferir no seu sono, mas também as luzes que chegam da rua, das salas vizinhas da sua casa ou do luar. Mesmo LEDs aparentemente insignificantes do modem ou do relógio eletrônico com números brilhantes podem brilhar nos olhos e perturbar o descanso noturno. Então, se você está sofrendo de problemas de sono, cuide das persianas e das cortinas e consiga um alto nível de escuridão, defina os dispositivos que emitem luz para que não danem os olhos, desligue o monitor e a TV.

O quarto perfeito também deve ser completamente silencioso. Às vezes, é claro, é impossível, por exemplo, quando você mora em uma área movimentada ou quando outras famílias vão para a cama mais tarde. Neste caso, teste alguns tampões para os ouvidos para suprimir todos os barulhos. Música alta e agressiva ou televisão também são os inimigos de uma boa noite de sono. Se você tiver que adormecer na presença de algum barulho, coloque uma música suave relaxante que te acalme e te proporcione uma atmosfera sonolenta.

Como dormir melhor – compre uma cama confortável!

Alguma vez você já se perguntou se a sua cama é realmente boa para garantir ao corpo um descanso perfeito por 7 ou 8 horas? Se você pensa que não é assim, faça um favor a si mesmo e mude a cama! Você também pode substituir o colchão, o importante é não dormir em um móvel que é muito duro ou muito mole, com saliências, com partes que possam incomodar o corpo, ou que caem em determinadas áreas. Cada uma dessas soluções é definitivamente desfavorável para a coluna, faz com que durante o sono adotemos posições não naturais, geralmente acordamos, nos viramos, dormimos pouco e, depois de acordar, sentimos dor nas costas, pescoço ou membros.

Cama confortável é a base de um sono saudável, imperturbável, bem escolhida, não muito dura e nem muito mole, com um travesseiro não muito pequeno e nem muito grande. Outra coisa importante é que a cama seja bem ventilada e cheire bem, são detalhes nos quaos vale a pena prestar atenção.

Como dormir melhor – a comida conta!

Você gosta de lanchar antes de ir para a cama? Ou talvez você acorde à noite e corre até a cozinha para beliscar algo? Saiba que comer à noite não é um bom hábito, pode trazer não apenas problemas de sono, mas também excesso de peso! Lembre-se de comer a última refeição cerca de 2 a 3 horas antes de ir para a cama – para não sentir fome e para que o corpo possa digerir a comida. Nota importante: tente comer algo leve no jantar, por exemplo: sanduíches com queijo cottage ou frios, ovos cozidos, salada de legumes e arroz, geleia de frango, legumes curados. Alimentos difíceis de digerir definitivamente não são um aliado do bom sono.

Falando de comida, também vale a pena mencionar sobre as bebidas. É melhor não beber muito líquido logo antes de ir para a cama. Uma bexiga cheia significa freqüentes visitas noturnas no banheiro – neste caso, é difícil falar sobre o sono tranquilo e imperturbável. Finalmente, o álcool. É um mito que ele ajuda a dormir, a menos que o bêbado esteja realmente em quantidades simbólicas. Caso contrário, o álcool perturba o sono natural e saudável, além de não permitir que o corpo se regenere bem. Em vez de 2 cervejas à tarde é melhor ficar com uma xícara de leite morno – esta bebida certamente despertará em você um clima de sonolência e realçará a qualidade do resto da noite.

Como dormir melhor – deite-se cansado

Quer dormir como uma criança? Aprenda a descarregar a energia como uma criança. Se durante o dia você não fornecer ao corpo uma dose adequada de esforço físico e mental, isso pode resultar em sono superficial, pensamentos oprimidos durante as tentativas de dormir, nervosismo, você rolando de um lado para o outro e até mesmo insônia a longo prazo. Uma ótima maneira de cansar o corpo, resultando em um sono profundo e saudável, é fazendo um treinamento à tarde ou no final da tarde, por exemplo, fazer jogging ou andar de bicicleta pela cidade. Se a atividade física colocar fazer parte da sua vida, a qualidade do seu sono certamente melhorará permanentemente.

Como dormir melhor – o tesouro da medicina natural!

A falta de descanso noturno saudável faz você se sentir pior a cada dia? Um remédio natural conhecido para problemas de sono são as ervas. O relaxamento interno e a sonolência serão promovidos pela erva-cidreira, valeriana, camomila e os cones de lúpulo (e pela preciosa lupulina contida neles).

Além das ervas, para problemas para dormir, acordar durante a noite e sono raso e curto, experimente também a melatonina, disponível em comprimidos e cápsulas, que desempenha um papel muito importante no nosso corpo, ou seja, regula o ritmo diário do sono e da vigília. Uma solução pronta para as pessoas que querem apoiar seu relógio biológico de forma abrangente e prevenir a insônia são as pílulas do sono, ricas em extratos herbais e melatonina, por exemplo, o Melatolin Plus.

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Category: saúde

8 comments

  1. Concordo com todas as recomendações mencionadas no artigo. Eu nem sabia que as coisas mais importantes para dormir são aquelas que eu não prestava atenção. Eu já tava pensando que algo estava errado comigo, que era alguma doença ou algo assim, porque não conseguia dormir o suficiente por um bom tempo. E foi suficiente mudar algumas coisas. Eu comprei um colchão novo, o antigo era desconfortável, e dormir nele por mais de 5 horas me matava de dor. Eu joguei fora as minhas velhas persianas que deixavam entrar muita luz e coloquei aquelas que garantem total escuridão. Além disso, mudei meu estilo de vida um pouco, eu comecei a caminhar mais fazer mais movimento, além de tomar comprimidos de melatonina. Eu vou te dizer que a qualidade do sono mudou drasticamente. Vale a pena colocar todas essas dicas em prática.

  2. Alguém pode dizer se a melatonina sozinha é suficiente para os problemas de sono ou os comprimidos com outros ingredientes são melhores.

  3. Carolina, se você tem apenas comprimido só de melatonina em casa, experimenta, porque não. Mas se você está prestes a comprar, talvez seja melhor você escolher alguns ingredientes. Você vai ter uma chance maior de sucesso, ainda mais se os problemas do sono forem claros.

  4. às vezes, os problemas de o sono têm uma causa tão fácil que é difícil acreditar que isso tenha sido a causa. Eu tive isso. Já tentei desligar todas as luzes e sons, beber leite na hora de dormir, beber erva-cidreira, treinar à noite, ir ao ar antes de dormir e nada. Eu tenho uma boa cama e colchão, então o problema não estava aqui. Até que eu finalmente descobri – percebi que tinha um travesseiro muito grande e muito alto, e que também tinha uma almofada sob minha cabeça. Dessa forma, minha cabeça estava muito alta, meu pescoço em uma posição inconveniente, o que me fez ficar em uma má postura, fazendo minha coluna sofrer, eu passava a noite virando na cama. Agora eu tenho uma almofada meio dura, não muito grande. O pescoço e a cabeça descansam em uma boa posição e durmo maravilhosamete 😀

  5. A melatonina me ajuda a entrar em estado de relaxamento à noite e depois me ajuda a cair no sono. Recomendo. Antes eu tinha muitos problemas com a insônia, eu estava prestes a pegar começar a tomar medicamentos prescritos, embora a qualquer preço eu quisesse evitá-los. Mas antes disso eu consegui encontrar a melatolina após o conselho do meu colega, e valeu a pena.

  6. Tenho problemas de sono insuficiente, sou sensível ao barulho e moro em uma área que é muito barulhenta mesmo à noite. Eu tentei os tapa-ouvidos, mas de alguma forma eu não conseguia dormir com eles. Preferiria sem. Então, decidir substituir a janela por uma com isolamento acústico.

  7. Para melhorar o sono, recomendo deixar o café e passar a noite relaxando na meditando ou com um banho relaxante com óleos.

  8. Eu recomendo melatonina para os problemas de sono. As ervas também são boas, mas para mim, a melatonina funciona de forma mais duradoura – à noite e durante o dia, melhorando o sono e o bem-estar.

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