Como emagrecer rapidamente na barriga – ou seja, o caminho expresso para um corpo perfeito

Uma barriga lisa é o sonho de todos os amantes do emagrecimento e da modelagem do corpo. Muitas vezes, no entanto, descobrimos o quão resistente esta área do corpo pode ser e o quão difícil é reduzir a zero as dobras desagradáveis – os conhecidos pneus. Como emagrecer rapidamente na barriga e finalmente desfrutar de um corpo perfeito? Leia algumas das nossas dicas, implemente todas ao mesmo tempo, e logo você notará resultados espetaculares!

Como emagrecer rapidamente na barriga – exercícios

A fim de tornar o abdômen mais definido da forma mais eficaz possível, devemos trabalhar nas odiosas dobrinhas de diversas maneiras ao mesmo tempo, sendo a atividade física regular uma das mais importantes.

Os efeitos mais tangíveis são obtidos através da combinação de treinamento aeróbico (ou treinamento intervalado, para os mais avançados) com exercícios abdominais típicos para os músculos do tórax. Devemos fazer ambos os exercícios 4-5 vezes por semana. Devemos lembrar também que, para ativar de verdade a queima da gordura do abdômen, o treinamento aeróbico deve durar não menos que 45 minutos, no melhor dos casos, cerca de uma hora. Podemos escolher dentre muitas disciplinas, das quais vale a pena escolher a que realmente preferimos (de outro modo, podemos desencorajar-nos rapidamente) –ciclismo, corrida, zumba, aeróbica, natação, sessões em elípticas ou outros.

Quando se trata de exercícios típicos para os “pneus”, recomendamos um conjunto comprovado:

  • afundos com halteres sobre a cabeça,
  • afundos com rotação do torso,
  • abdominal alternado,
  • flexões laterais do tronco em pé com halteres,
  • rotação do torso com peso sentado,
  • abaixamento das pernas esticadas deitado nas costas,
  • elevação dos joelhos até o peito deitado de costas,
  • tesouras horizontais,
  • rotação do tronco deitado,
  • “prancha” (ing. plank)
  • elevação dos joelhos até o peito pendurado livremente numa barra,
  • abdominais.

Como fazer os abdominais?

Os abdominais podem ser um exercício muito eficaz que nos leva a um efeito de barriga achatada com músculos bem delineados, mas apenas se forem feitos corretamente. Em suma, a técnica correta para perder barriga é a seguinte:

Nos deitamos de costas em uma superfície dura, dobramos os joelhos, colocamos as palmas das mãos atrás da cabeça na altura das orelhas. Levantamos a parte superior das costas (até a altura dos ombros), assegurando-se de que a parte lombar da coluna ainda esteja apoiada ao chão. Em outras palavras, os abdominais não devem ser feitos de modo brusco, o que é o erro mais comum neste exercício. Quando o tórax é levantado, tentamos mantê-lo nesta posição por um breve momento, depois voltamos à posição inicial. Durante o exercício, tomamos o cuidado de trabalhar os músculos abdominais e não outras partes do músculo.

Como perder barriga – dieta

Alimentos processados, álcool, produtos com alto teor de carboidratos simples – são alimentos cheios das chamadas calorias vazias, cujo consumo frequente resulta no acumulo indesejado de gordura na região abdominal.

Portanto, a dieta ideal para perder barriga deve ser desprovida de doces, batata frita, fast food, produtos pré-fabricados e semi-prontos para preparação rápida (como por exemplo, refeições em pó, pratos congelados prontos para cozinhar no micro-ondas), enlatados e carnes altamente processadas, além de bebidas doces e álcool. Evite também produtos feitos de farinha branca (é melhor substituí-los por produtos de farinha integral) e carnes gordurosas. Limite também a gordura dos lacticínios ao mesmo tempo introduza produtos laticínios magros.

Uma dieta eficaz para uma barriga lisa não se resume apenas à escolha dos produtos e pratos certos, mas também ao planejamento adequado das refeições. Um rico café da manhã com vegetais, frutas, proteína magra e produtos integrais é uma ótima maneira de manter o seu metabolismo funcionando o dia todo e, consequentemente, a queima eficiente de calorias. Além de um pequeno almoço forte, durante o dia devemos comer 4 refeições leves, mantendo uma distância de cerca de 3 horas entre elas.

Não devemos esquecer-nos da base de quase todas as dietas de perda de peso, isto é: beber muita água durante o dia (cerca de 1,5-2 litros de água por dia e em dias de treinamento ainda mais). Abaixo você encontrará uma lista de produtos nos quais as refeições dietéticas devem ser baseadas para obter uma barriga lisa.

O que comer para perder barriga:

  • laticínio magro (queijos brancos, iogurtes, kefir, leite de manteiga);
  • flocos e farelos cereais;
  • pão integral;
  • macarrão e arroz integral;
  • sêmeas grossas;
  • ovos;
  • como lanche: frutas secas, sementes de girassol, sementes de abóbora, nozes;
  • carne magra (p.ex. peito de frango, peito de peru, lombo de vaca e de porco);
  • peixes magros (p.ex. pescada, bacalhau, linguado, escamudo do Alasca);
  • muitos legumes em forma cru, cozidos e assados;
  • frutas (p.ex. cítricos, melancia, maçã, abacaxi, mirtilos, morangos, groselhas);
  • ervas e temperos, p.ex. endro, alho, cebolinha, salsa, gengibre, cúrcuma, manjerona, noz-moscada, pimenta chili, canela.

Como perder barriga – o poder dos cocktails de frutas e verduras

Cocktails feitos de frutas e verduras no liquidificador consumidos regularmente, de preferência diariamente (por exemplo, como parte de um segundo pequeno almoço ou chá da tarde), pode ser muito útil durante o emagrecimento abdominal. São uma maneira eficaz para regular o metabolismo e o processo de digestão, além disso, dão uma sensação de saciedade e inibem o apetite, limpam o organismo das toxinas e ajudam a queimar gordura e, portanto, contribuem para a redução do perímetro abdominal.

Para a preparação dos cocktails podemos usar quase todos as verduras (por exemplo, aipo, beterraba, brócolis, pepino fresco, tomate, cenoura) e frutas (maçãs, peras, toranjas, laranjas, mangas, abacaxis) e compô-los juntos de acordo com suas preferências.

Nos nossos cockails emagrecedores também vale a pena colocar os verduras ricas em propriedades valiosas – salsa, coentro, folhas de espinafre, couve-de-folhas, chlorella e spirulina em pó, bem como produtos ricos em fibra – semente de linhaça, flocos de aveia, farelo, sementes de chia, fibra vital etc. Funcionarão igualmente bem os temperos que estimulam o metabolismo e melhoram a digestão – curry, pimenta chili, manjericão, canela, cardamomo, gengibre, cúrcuma, noz-moscada.

Como queimar gordura da barriga – suplementos dietéticos

O nosso esforço para ter uma barriga lisa serão definitivamente mais eficazes e rápidos se adicionarmos à dieta e ao exercício uma suplementação com um queimador de gordura (ing. fat burner) de boa qualidade. Embora não existam comprimidos típicos para queimar a gordura na barriga, há muitos preparados que apoiam de forma abrangente a perda de peso. Tal suplemento vai beneficiar não só a aparência da nossa barriga, mas também a silhueta inteira! Digno de nota aqui é o queimador de gordura avançado Fast Burn Extreme, graças ao qual o processo de redução do tecido adiposo pode ser de duas a até três vezes mais rápido! Mais sobre o Fast Burn Extreme no site oficial do preparado – www.fastburnextreme.br

Category: emagrecimento

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