Como emagrecer sem fazer exercício – dicas para ajudar a perder alguns quilos sem esforço

Muitas pessoas gostariam de deixar o corpo bolinha e ficar magrinhas sem ter que introduzir atividades regulares. A boa notícia para os mais preguiçosos é que você pode reduzir o seu peso com apenas uma dieta e algumas mudanças no estilo de vida. Mas o processo de emagrecimento pode então ser um pouco mais lento, do que se decidirmos por alguma forma de atividade. Como perder peso sem fazer exercício? As dicas a seguir o ajudarão a alcançar esse objetivo. Vamos lá!

Como emagrecer rapidamente sem fazer exercício?

O ideal é manter um ritmo rápido e sem muito esforço – este estilo de perda do peso é o sonho de muitos de nós. No entanto, é impossível se livrar do excesso de peso em um curto espaço de tempo (e manter os efeitos) sem atividade física e dieta ao mesmo tempo. Se nós apostarmos em somente uma destas duas maneiras de perder o peso, perderemos também peso, mas um pouco mais lentamente.

Embora existam formas radicais de perder peso rapidamente sem exercício, principalmente com dietas muito rigorosas, mas que dão resultados a curto prazo (após o final da dieta há um efeito ioiô), e o que é pior, leva ao risco de efeitos colaterais negativos, por isso não vale a pena considerá-las. Como perder peso sem fazer exercício? Siga as nossas dicas e perca o seu peso regularmente!

Aposte em mudanças na forma de comer!

Antes de irmos às recomendações dietéticas, que permitirão que você perca o peso relativamente rapidamente sem exercício, vamos focalizar na maneira de comer, porque nos povos que lutam com sobrepeso é na maior parte anormal e infelizmente favorece a acumulação de libras extra, e deve ser a outra maneira redonda.

Preste atenção no seu ritmo ao comer. Sente frequentemente uma fome forte ou um apetite desenfreado que resulta numa rápida absorção do conteúdo do prato? Se assim for, tente mudar este hábito. Coma devagar e calmamente, coma pequenas porções por vez e mastigue cada mordida completamente. Esta forma de comer torna os processos digestivos mais rápidos e eficientes, o que é bom para a sua figura.

Além disso, a informação sobre a saciedade chega ao cérebro apenas alguns minutos após o início da alimentação. Se você dirigir rápido, você vai consumir centenas de calorias e você ainda não vai se sentir cheio. Comer devagar te poupará muitas calorias e a sensação de estar cheio virá no momento certo.

Outras dicas úteis sobre como comer:

  • Coma em pratos menores – você vai aplicar automaticamente porções menores para si mesmo;
  • Não adicione nada (se você gosta de algo especial, coma uma porção extra apenas durante uma das próximas refeições);
  • Coma a sua última refeição cerca de 2-3 horas antes de ir para a cama;
  • Faça 5 refeições por dia a uma distância de cerca de 3 horas um do outro;
  • Tome um café-da-manhã completo todos os dias, o mais tardar uma hora depois de acordar;
  • Beba um copo de água antes de cada refeição (faz com que o seu estômago se encha parcialmente, por isso irá comer menos durante uma refeição).

Leia também: Dieta de emagrecimento – cardápio e regras

Reduza o conteúdo calórico do seu menu diário!

Uma dieta para perder peso sem exercício deve ter um teor calórico reduzido. Se começarmos a fornecer ao organismo menos calorias do que o necessário para o seu funcionamento normal, começará a extrair energia das reservas acumuladas na forma de gordura corporal. Desta forma, iniciaremos o processo de redução de peso.

Lembre-se, no entanto, de não fazer dietas muito radicais, que envolvem cortes muito grandes de calorias. A longo prazo, fazem mais mal do que bem. Após uma súbita perda de peso, geralmente é possível voltar ao peso antigo. Também vale a pena saber que um uso prolongado de uma dieta crua pode levar a distúrbios alimentares crônicos e destruição do corpo.

Para perder peso sem exercícios, basta reduzir a sua ingestão diária de calorias em 400-600 com relação à sua necessidade diária. Em média, para as mulheres que não realizam trabalho físico pesado, o requisito calórico diário é de 2000 kcal. Ao introduzir uma dieta de 1500 kcal ou 1400 kcal estaremos no melhor caminho para emagrecer.

Reduza os carboidratos!

O excesso de hidratos de carbono é o principal fator responsável pelo crescimento da gordura corporal. Portanto, vale a pena, antes de tudo, cuidar da sua redução no menu. No entanto, não elimine os hidratos de carbono a zero, uma certa quantidade deles é necessária, porque são uma fonte direta de energia para o organismo e garantem o bom funcionamento do cérebro. Basta tentar cortar qualquer excesso de açúcar e eliminar os mais insalubres e traiçoeiros.

Jogue fora o açúcar branco, doces, pão branco, produtos de farinha branca, pratos instantâneos, fastfood, Coca-Cola e outras bebidas doces, álcoois. Introduza no menu pão integral, grumos grosseiros, arroz integral, massas integrais. Mas tenha cuidado com as quantidades – 2 fatias de pão integral ou cerca de 100 g de grumos cozidos para 1 refeição é suficiente. Reduza a quantidade de fruta para 1 porção por dia (contém muitos açúcares simples), mas coma muitos vegetais. Quando se trata de adoçar alimentos, café e chá, use xilitol ou estévia.

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Produtos de proteína magra como os maiores seus aliados!

Produtos com alto teor de proteína e baixo teor de gordura, como queijo cottage, iogurte, quefir, leitelho, ovos, leite, carne magra e peixe magro, são os seus aliados na luta contra o excesso de peso. A proteína tem uma grande influência no metabolismo. Para os digerir, o organismo tem de fazer muito esforço, e acaba por queimar mais calorias. Além disso, as proteínas são boas para si e, por isso, permitem esquecer da fome durante muito mais tempo.

Cuidado com as gorduras!

Os produtos com um elevado teor de gordura são o segundo grupo de alimentos a ser considerado depois dos carboidratos. Particularmente perigoso para o corpo é a combinação de uma grande quantidade de gorduras e carboidratos simples, que infelizmente muitas vezes domina nossas mesas (por exemplo: batatas ou macarrão com farinha branca, carne em molho gorduroso, e como uma salada de adição com maionese). Também os hambúrgueres, espetadas, pizzas e outros fastfoods são uma rica fusão de gorduras e carboidratos, razão pela qual este tipo de alimento é tão gorduroso.

Então, você pensa em desistir de todas as gorduras? Não, certas quantidades delas são necessárias para o bom funcionamento do organismo. Basta, no entanto, que os limitemos fortemente e que procuremos estas variedades saudáveis de gorduras, tais como as que se encontram nos frutos secos, nos cereais, no peixe, no óleo e nos óleos vegetais de boa qualidade.

Como perder peso sem exercícios – o que mais você pode fazer por si mesmo?

A introdução de uma dieta hipocalórica e as mudanças na forma de comer contribuirão, sem dúvida, para o processo de redução do peso. Em muitos casos, no entanto, a própria dieta causa perdas de peso muito lentas (em comparação com as esperadas) e mudanças na aparência da figura.

Você pode aumentar significativamente os efeitos da perda de peso usando vários componentes vegetais e suplementos dietéticos para estimular o metabolismo, acelerando a redução de gordura e suprimindo o apetite (por exemplo, o Probiox Plus). Essa ajuda na perda de peso, combinada com uma dieta racional, pode trazer resultados excelentes na perda de peso.

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Category: dietaemagrecimento

5 comments

  1. Perder peso sem fazer exercício? Não consigo imaginar um tratamento de emagrecimento sem qualquer atividade. Não só significa que você perde peso mais rápido e mais fácil quando você se exercita, mas em geral o humor fica 100 vezes melhor. Se alguém se queixar de humor e de energia, recomendo um jogging à noite. E vai emagrecer, restaurar o otimismo e aumentar o vigor.

  2. Madahlena não tenho tempo para exercícios regulares. Se eu tivesse uma hora de folga todas as noites, eu também correria, mas é difícil encontrar até quinze minutos. Por isso prefiro me concentrar na minha dieta. Pelo menos por agora.

  3. E eu tenho muito tempo livre lá, mas a qualidade é difícil de mobilizar para a atividade. Depois de algumas tentativas infrutíferas, quando tentei diferentes formas de treino e cada vez que cheguei à conclusão de que não era para mim, decidi concentrar os meus esforços no desenvolvimento e implementação de uma dieta. Acho que 1.400 kcal por dia vai ser suficiente. Vou perder peso e a que ritmo vamos ver. O mais importante é dar pequenos passos em frente… Não tenho pressa, posso esperar um pouco pelos resultados.

  4. Uma mudança na dieta pode trazer resultados surpreendentemente bons. No entanto, precisamos de coerência nas nossas ações. As mudanças também devem ser abrangentes e não seletivas (por exemplo, eu não vou comer pizza, mas eu posso comer um sonho no café ;)). A dieta é de fato a base da perda do peso, assim que temos sempre que começar com ela todas as tentativas de perder o peso.

  5. Com toda a merda que eles vendem nas lojas, não é de se admirar que a obesidade esteja se tornando uma praga. Açúcar e gorduras insalubres (e calorias extra!) estão literalmente por toda a parte.

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